O cadastro deve ser realizado no site e a Secult Ceará disponibilizará também um chat para tira-dúvidas. Os trabalhadores do setor de eventos terão até o dia 10 de março para fazer a solicitação do auxílio. O auxílio financeiro para os profissionais do setor de eventos do Ceará no valor de R$1.000, anunciado na semana passada, é a primeira medida implantada pelo Governo do Ceará para apoio ao setor prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19.Quem pode receber ?Profissionais residentes no estado do Ceará nas seguintes áreas de atuação:Artistas Circenses. Artistas de rua. Cerimonialista de Eventos. Cinegrafista de Eventos. Decoradores de Eventos. Fotógrafos de Eventos. Humorista. Músico(a). Produtor(a). Recepcionistas de Eventos. Técnico(a) de Cenotecnia Técnico(a) de Figurino Técnico(a) de Iluminação. Técnico(a) de Produção. Técnico(a) de Montagem. Técnico(a) de Sonorização.Tenham idade igual ou maior que 18 anos.Atuação social ou profissional no setor de eventos nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data de publicação da Lei Nº17.385/2021 ( 24 de fevereiro de 2021 ) , comprovada a atuação de forma documental ou autodeclaratória.Estejam cadastrados como agente cultural na plataforma Mapa Cultural do Ceará, que faz parte do Sistema de Informações e Indicadores Culturais - SISCULT, e também obrigatoriamente inscritos, homologados, e aprovados no Auxílio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos.Quem não pode receber ?Não sejam residentes no estado do Ceará.Tenham idade menor que 18 anos.Quem tem emprego formal ativo.Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família.Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.
O cadastro deve ser realizado no site
e a Secult Ceará disponibilizará também um chat para tira-dúvidas. Os trabalhadores do setor de eventos terão até o dia 10 de março para fazer a solicitação do auxílio.
O auxílio financeiro para os profissionais do setor de eventos do Ceará no valor de R$1.000, anunciado na semana passada, é a primeira medida implantada pelo Governo do Ceará para apoio ao setor prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19.
Quem pode receber ?
Profissionais residentes no estado do Ceará nas seguintes áreas de atuação:
Artistas Circenses. Artistas de rua. Cerimonialista de Eventos. Cinegrafista de Eventos. Decoradores de Eventos. Fotógrafos de Eventos. Humorista. Músico(a). Produtor(a). Recepcionistas de Eventos. Técnico(a) de Cenotecnia Técnico(a) de Figurino Técnico(a) de Iluminação. Técnico(a) de Produção. Técnico(a) de Montagem. Técnico(a) de Sonorização.
Tenham idade igual ou maior que 18 anos.
Atuação social ou profissional no setor de eventos nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data de publicação da Lei Nº17.385/2021 ( 24 de fevereiro de 2021 ) , comprovada a atuação de forma documental ou autodeclaratória.
Estejam cadastrados como agente cultural na plataforma Mapa Cultural do Ceará, que faz parte do Sistema de Informações e Indicadores Culturais - SISCULT, e também obrigatoriamente inscritos, homologados, e aprovados no Auxílio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos.
Quem não pode receber ?
Não sejam residentes no estado do Ceará.
Tenham idade menor que 18 anos.
Quem tem emprego formal ativo.
Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família.
Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.