NOTA DE ESCLARECIMENTO - PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (Foto: Ilustração)
O Município de Caririaçu, por meio da Procuradoria Jurídica Municipal, vem a público esclarecer supostas denúncias realizadas por servidores junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSMCAR), acerca da falta de EPI's, em especial máscaras.
Segundo narra a aludida comunicação, alguns servidores teriam comparecido ao SINDSMCAR comunicando a insuficiência ou ausência de fornecimento de máscaras e demais EPI's indispensáveis ao combate a COVID-19.O Município informa que não procedem as supostas denúncias de falta de equipamentos para o exercício das atividades mencionadas no Ofício.
Nada mais são do que simples inverdades, dado que o município adquiriu e está fornecendo EPI's em quantidade suficiente para todos os servidores que dele necessitam.
Para tanto, a Administração elaborou planilhas e formulários, devidamente assinados por diversos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, atestando o recebimento dos EPI's, além da aquisição de materiais de acordo com a demanda.
O município de Caririaçu repudia qualquer tipo de denúncia infundada e reafirma o seu compromisso com a preservação da integridade física dos seus servidores, estando à disposição para sanar quaisquer dúvidas ou questionamentos quanto às supostas denúncias de negligência inopinadamente propagadas.
Caririaçu - CE, 03 de junho de 2020.
JHONATAN MORAIS RODRIGUES
Procurador Geral do Município de Caririaçu-CE
OAB/CE nº 33.318
Portaria nº 01/2018