As inscrições podem ser feitas até 24 de março, somente pela internet, no site da Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/) (Foto: Ilustração)
Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios do município.
A previsão de duração do contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado mediante necessidades de conclusão das atividades do Censo e de disponibilidade orçamentária.
O recenseador não terá horário fixo de trabalho. A recomendação, porém, é que o concursado dedique ao menos 25 horas por semana, inclusive nos feriados e finais de semana.
26 vagas estão disponíveis, sendo 21 para a função de recenseador, 4 para a função de agente censitário supervisor e 1 para a função de agente censitário municipal.
Inscrições e provas
As inscrições podem ser feitas até 24 de março, somente pela internet, no site da Cebraspe(https://www.cebraspe.org.br/).
A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e, para recenseador, de R$ 23,61.
As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas. O edital com a relação de todos os locais de provas será divulgado no dia 8 de maio para agentes censitários (ACM e ACS) e em 18 de maio para recenseadores.
As provas para agentes censitários serão aplicadas em 17 de maio e as provas para recenseadores, em 24 de maio.
Para os candidatos a recenseador, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.
Para os candidatos a agentes censitários, serão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.
Assessoria de Imprensa