NOTÍCIAS

12-SET-2017

Escolas recebem profissionais da saúde, que dão palestra sobre alimentação saudável em Caririaçu

Hoje os profissionais estiveram na escola de ensino infantil e fundamental Maria Floscoelli, no bairro José Augustinho

12/09/2017 #saúde

O alvo principal era sem dúvidas as crianças que acompanharam e tiraram dúvidas com a nutricionista (Foto: Assessoria de Imprensa)

Durante a manhã de hoje (12), o enfermeiro Guilherme Neves lotado no Programa Saúde da Família (PSF IX), acompanhado por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e pela nutricionista Jamily Araújo, estiveram na escola de ensino infantil e fundamental Maria Floscoelli, no bairro José Augustinho.

O objetivo da visita é de levar conhecimento aos alunos e professores, bem como todo o núcleo gestor do estabelecimento de ensino, a respeito da alimentação. Seja na escola ou até mesmo em casa. O alvo principal era sem dúvidas as crianças que acompanharam e tiraram dúvidas com a nutricionista.

Jamily fez uma ampla explanação sobre os alimentos mais comuns que são consumidos pelas crianças em seus lares, e falou sobre alimentos que causam doenças. Ela também quis levar conhecimento aos pequenos sobre os alimentos que são ricos em vitaminas, proteínas e demais compostos que fazem bem ao organismo.

Segundo ela, essas ações desse importante programa, que é ir até as unidades de educação, conscientizar todo o corpo escolar sobre os riscos e benefícios da alimentação, iram continuar e contemplar toda a rede municipal de ensino.

ENTENDA O PROGRAMA

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024