NOTÍCIAS

07-JUL-2017

Hemoce fará campanha de coleta de sangue em Caririaçu

Será sábado, dia 22 de julho, a partir das 08h:00hs

07/07/2017 #saúde

Hemoce - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Foto: Divulgação)

A Prefeitura municipal de Caririaçu, através da secretaria de saúde, em parceria com o hemoce - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, realizará campanha de coleta de sangue. Será sábado, dia 22 de julho, a partir das 08h:00hs, se estendendo até às 14h:00hs, na secretaria municipal de saúde.

Se você tem interesse em fazer a doação, será necessária a apresentação dos documentos oficiais como: RG, CPF original ou autenticado.

QUEM PODE DOAR?

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg, não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal.

O Hemoce, através de campanhas e constantes ações, tem como principal objetivo a conscientização da população em relação a doação voluntária de sangue.

A última campanha correu no dia 18 de março e teve a participação de 10 profissionais do HEMOCE, além da equipe da secretaria.

Foram coletadas 67 bolsas de sangue, número expressivo e que foi além da expectativa esperada, segundo Maysa Kelly, coordenadora de Imunização e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024