Notícias

Novembro azul: Campanha chega ao final com dia “D” de mobilização em Caririaçu

Nesta sexta-feira(29), a partir das 08:00 horas da manhã, na praça Padre Augusto

#SAÚDE | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 28 DE NOVEMBRO DE 2019 | 93

Cuidar da saúde também é coisa de homem, e chegou a hora da prevenção (Foto: Divulgação)

A prefeitura municipal de Caririaçu, administração governando para o povo, prefeito Edmilson Leite, vice-prefeito Rosivan Leite, por meio da secretaria de saúde, realizará, o dia "D", referente ao novembro azul, nesta sexta-feira(29), a partir das 08:00 horas da manhã, na praça Padre Augusto, uma ação de mobilização social comemorativa ao mês de combate e prevenção ao câncer de próstata.

Na oportunidade serão realizadas orientações acerca da prevenção e combate ao câncer de próstata, teste rápido de sífilis e HIV e hepatites, aferição da pressão arterial, avaliação e solicitação de PSA, vacinação, verificação de glicemia capilar e avaliação nutricional.

Cuidar da saúde também é coisa de homem, e chegou a hora da prevenção! Você é nosso convidado especial. Homem que se ama, se cuida. É a prefeitura municipal no combate ao câncer de próstata.

O evento contará com a participação dos seguintes profissionais: Enfermeiros, Médicos, e Nutricionista. Lembrando que é necessário a apresentação de um documento de identificação e o cartão do sus.

A campanha faz um alerta aos homens para a necessidade de fazer os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal para diagnosticar a doença o mais cedo possível. Isso porque, de modo geral, o tumor é de crescimento lento e tem cerca de 90% de chance de cura quando diagnosticado precocemente. Os exames devem ser solicitados por um médico e, na eventualidade de um diagnóstico positivo, é recomendável procurar um oncologista, que poderá indicar o melhor tratamento.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário