Notícias

Dia “D” em alusão ao outubro rosa foi realizado esta manhã em Caririaçu

Ação de mobilização social, em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama

#SAÚDE | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 18 DE OUTUBRO DE 2019 | 256

Dia “D” em alusão ao outubro rosa foi realizado esta manhã em Caririaçu (Foto: Assessoria de Impensa)

A prefeitura municipal de Caririaçu, administração governando para o povo, prefeito Edmilson Leite, vice-prefeito Rosivan Leite, através da secretaria de saúde, realizou na manhã desta sexta-feira(18), a partir das 08:00 horas da manhã, na praça Padre Augusto, uma ação de mobilização social, em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama.

Foram oferecidos diversos serviços, como por exemplo, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, vacinação, verificação de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, roda de conversa sobre autocuidado, aulão de zumba, avaliação de saúde bucal, avaliação nutricional, aplicação de ventosas e massoterapia. Vista-se de cor de rosa e junte-se a nós na luta contra o câncer de mama. Prevenir é um ato de amor.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

SERVIÇO
Dia "D" - Outubro Rosa - Mês de prevenção ao câncer de mama
Ação de mobilização social
Local: Praça Padre Augusto
Horário: 08:00hrs da manhã


Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário