Notícias

Caririaçu representado na Conferência Nacional de Saúde realizada em Brasília

Caririaçu faz parte de mais um capítulo na história de construção do SUS

#SAÚDE | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 10 DE AGOSTO DE 2019 | 169

O enfermeiro Hoosvelt Amison e a Assistente social Miguelina Morais foram integrantes da delegação cearense (Foto: Assessoria de Imprensa)

Nos dias 04 a 07 de agosto de 2019 foi realizada na capital federal, Brasília, a 16ª (8ª + 8ª) Conferência Nacional de Saúde, com o tema Democracia e Saúde.

Caririaçu faz parte de mais um capítulo na história de construção do SUS. O enfermeiro Hoosvelt Amison e a Assistente social Miguelina Morais foram integrantes da delegação cearense no mais importante evento da Saúde pública no Brasil.

Defender os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma preocupação da administração governando para o povo, sendo assim, o prefeito municipal Edmilson Leite e a secretária municipal de saúde Maysa Kelly apoiaram os delegados de forma irrestrita, levando a bandeira de Caririaçu ao maior evento participativo assegurado pela constituição.

No evento foram aprovadas 329 propostas oriundas de todo o Brasil, essas propostas devem nortear as ações do Ministério da Saúde para o SUS pelos próximos anos.

O município de Caririaçu sente-se honrado e parabeniza aos delegados da conferência, Hoosvelt e Miguelina por terem participado dessa construção. Acreditamos na política participativa no SUS, e reafirmamos nosso apoio ao Conselho municipal de Saúde de Caririaçu.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário