Notícias

Solenidade de entrega de certificados dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades

O evento contou com a presença do prefeito Edmilson Leite, do deputado federal André Figueiredo

#ASSISTêNCIASOCIAL | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 03 DE MAIO DE 2019 | 148

Os cursos ofertados foram de banho de beleza e depilação, assistente administrativo, cabeleireiro e maquiagem (Foto: Assessoria de Imprensa)

A prefeitura municipal de Caririaçu, administração governando para o povo prefeito Edmilson Leite, através da secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, secretária Zélia Feitosa, realizou na manhã desta quinta-feira(02), no centro de convenções Adalgisa Borges de Carvalho, na secretaria de assistência social, a solenidade de entrega de certificados dos cursos dos projetos primeiro passo e criando oportunidades.

O evento contou com a presença do prefeito Edmilson Leite, do deputado federal André Figueiredo, vereadores Marcos Araújo, Valter Lustosa, Lô da Miragem, Tiago de Rossini e Onasses Viana, além dos secretários municipais, de assistência social, Maria Zélia Feitosa, de administração Francisco Santana, saúde Dra. Maysa Kelly e de desenvolvimento urbano e infraestrutura Iran Construções.

Os cursos ofertados foram de banho de beleza e depilação com 240 h/a, contemplando 18 concludentes e assistente administrativo com 240 h/a contemplando 24 concludentes, através do projeto primeiro passo. Cursos de cabeleireiro com 100 h/a, contemplando 17 concludentes e maquiagem com 100 h/a, contemplando 20 concludentes, por meio do projeto criando oportunidades. Nesta edição, foram atendidos 79 jovens que concluíram os cursos mencionados.

PRIMEIRO PASSO

O Primeiro passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em quatro linhas de ação: aprendiz, bolsista, estagiário e empreendedor criativo.

CRIANDO OPORTUNIDADES

O criando oportunidades tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda do governo do Ceará, articulada com outras políticas públicas, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho. As turmas são capacitadas para desenvolver competências técnicas específicas compatíveis com a potencialidade e a situação socioeconômica de cada município.

Os projetos foram desenvolvidos através do governo do estado, secretaria de desenvolvimento social STDS em parceria com a prefeitura municipal, secretaria de assistência social, trabalho e cidadania


Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário