Notícias

Agentes Comunitários de Saúde passam por capacitação em Caririaçu

O evento foi realizado no auditório da secretaria de saúde

#SAúDE | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 13 DE MARÇO DE 2019 | 155

O encontro contou com a palestra da enfermeira Ilanna Mara Bezerra Neves (Foto: Assessoria de Imprensa)

A prefeitura municipal de Caririaçu prefeito Edmilson Leite, através da secretaria de saúde secretária Maysa Kelly promove na manhã desta quarta-feira(13), capacitação sobre Tuberculose.

Destinados aos ACS - Agentes Comunitários de Saúde, o evento foi realizado no auditório da secretaria de saúde, com o intuito de capacitá-los para a identificação dos sintomas desta doença e agir de maneira preventiva.

O encontro contou com a palestra da enfermeira Ilanna Mara Bezerra Neves e a presença da Coordenadora da Atenção Básica Lidiane Brilhante.

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e ou sistemas. O principal sintoma da tuberculose é a tosse na forma seca ou produtiva. Por isso, recomenda-se que todo sintomático respiratório que é a pessoa com tosse por três semanas ou mais, seja investigada para tuberculose. Há outros sinais e sintomas que podem estar presentes, como: febre vespertina, sudorese noturna, emagrecimento, cansaço/fadiga.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário