Notícias

Novembro azul e combate ao aedes aegypti: Temas abordados em mais uma ação de mobilização

Diversos serviços foram ofertados a população, em especial aos homens

POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 30 DE NOVEMBRO DE 2018 | 129

O evento teve início por volta das 09:00 horas da manhã (Foto: Assessoria de Imprensa)

A secretaria municipal de saúde promoveu esta manhã mais uma ação de mobilização. Desta vez em alusão ao Novembro Azul que é o Mês de Combate ao Câncer de Próstata e ao Dia Nacional de Combate a Dengue que é no próximo domingo(02).

Diversos serviços foram ofertados a população, em especial aos homens. Além de palestra, aferição da pressão arterial, glicemia capilar, orientações gerais, panfletagem, dentre outros serviços.

O palestrante, o enfermeiro Guilherme Bastos lotado no PSF do bairro José Augustinho, falou sobre o assunto e tirou dúvidas dos homens que ouviam atentamente cada informação.

O evento teve início por volta das 09:00 horas da manhã e se estendeu até o meio dia e aconteceu na Praça Padre Augusto.

VALE LEMBRAR

A secretaria municipal de saúde vem realizando durante todo esse mês de novembro, palestras nos PSFs, tanto voltado para os profissionais da saúde como também para a população.

O objetivo é conscientizar a população, em especial aos homens, sobre a temática relacionada as doenças em que os homens são acometidos, e também agregar conhecimento aos profissionais, desenvolvendo assim, maneiras de melhorar o atendimento.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário