Notícias

Setembro Amarelo foi comemorado esta manhã com caminhada pelas ruas de Caririaçu

Percorreram as ruas Luiz Bezerra, Carlos Morais, Praça Padre Cicero, Carlos Morais

POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 21 DE SETEMBRO DE 2018 | 63

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (Foto: Assessoria de Imprensa)

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria Brasileira de Psiquiatria (ABP). Em virtude desse importante tema a secretaria municipal de saúde secretária Maysa Kelly, em parceria com a secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, secretária Zélia Feitosa, realizaram caminhada, que percorreu algumas ruas de Caririaçu e oferta de diversos serviços.

O evento aconteceu durante a manhã desta sexta-feira(21), e começou por volta das 08:30. Profissionais do CAPS - Centro de Apoio Psicossocial, dos CRASs Centro e Mestre Neco, ACS - Agentes Comunitários de Saúde e pessoas atendidas percorreram as ruas Luiz Bezerra, Carlos Morais, Praça Padre Cicero, Carlos Morais, finalizando na Padre Augusto.Na Praça Padre Augusto havia uma tenda com profissionais das duas secretarias oferecendo vários serviços. Dentre estes, palestras informativas, aferição da pressão arterial, glicemia capilar, panfletagem.

SETEMBRO AMARELO

Durante todo mês de setembro foram ministradas palestras nos PSFs, bem como capacitações.

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário