Notícias

“Dezembro Vermelho” é comemorado em Caririaçu

As comemorações foi iniciada a partir das 09:00 horas da manhã na praça Padre Augusto

| 07 DE DEZEMBRO DE 2017 | 74

Enfermeiros, médicos, dentistas e educador físico estão presentes na praça e na oportunidade são ofertados diversos serviços (Foto: Assessoria de Imprensa)

Estar sendo realizada durante a manhã de hoje (7) comemoração pela campanha “Dezembro Vermelho”. O objetivo da campanha é alertar a população sobre a prevenção e o combate ao vírus HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e as comemorações foi iniciada a partir das 09:00 horas da manhã na praça Padre Augusto.
Com apoio da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite, através da secretaria municipal de saúde, secretária Dra. Bruna Valeriano e em parceria com a Pastora do HIV e AIDS de Caririaçu e Diocese do Crato.
Enfermeiros, médicos, dentistas e educador físico estão presentes na praça e na oportunidade são ofertados diversos serviços. Além de panfletagem e a realização de palestras, está havendo entrega de preservativos, realização do teste rápido de sífilis e HIV, aferição da pressão arterial, ações de saúde bucal, como a prevenção do câncer de boca dentre outros.
Segundo a secretária de saúde Dra. Bruna Valeriano essas campanhas de mobilização social, que são realizadas quase que mensalmente em praça pública, visa aproximar a administração pública da população e ofertando assim, serviços básicos de saúde.
SAIBA MAIS SOBRE O DEZEMBRO VERMELHO
Aprovada pelo Senado em outubro, foi publicada na terça-feira (7), no Diário Oficial da União, a Lei 13.504 que institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (Dezembro Vermelho).
A campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids. Serão realizadas, ao longo do mês de dezembro, atividades e mobilizações tais como iluminação de prédios públicos com luzes na cor vermelha; veiculação de campanhas de mídia; palestras e atividades educativas; e promoção de eventos. A instituição da campanha já havia sido aprovada em agosto pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.
As ações do Dezembro Vermelho serão realizadas em parcerias entre o poder público, sociedade civil e organismos internacionais, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para enfretamento da Aids e outras ISTs.
Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS