Notícias

Censo agropecuário 2017 será realizado a partir de 1º de outubro em Caririaçu

O encontro aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente

#AGRICULTURA | 02 DE JUNHO DE 2017 | 529

A Comissão é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (Foto: Assessoria de Imprensa)

Durante reunião na manhã de hoje(02), representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE, estiveram promovendo um encontro para definir a Comissão Municipal de Geografia e Estatística - CMGE.

O encontro aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, que funciona no Centro Administrativo, e importantes informações foram repassadas para os participantes.

Participaram do evento além dos representantes do IBGE, o secretário Junior Sabino, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, poder Legislativo, representado pela vereadora Onasses Viana e vereador Marcos Araújo.

A Comissão é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como entidades de classe, instituições públicas ou privadas e outros representantes da sociedade civil organizada.

Foi explanada qual a missão da CMGE, que visa atender ao princípio da transparência dos trabalhos do IBGE, permitindo à sociedade, conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades do instituto, bem como apoiar o processo de trabalho e de melhoria continua das atividades realizadas pelo IBGE.

Mesmo após a realização do Censo Agropecuário 2017, a CMGE deve continuar sua atuação em cada município visando o aproveitamento das informações que são sistematicamente produzidas pelo IBGE, dentro do escopo da gestão e planejamento municipal.

Essa proximidade entre o IBGE e o município converge para as mais modernas tendências de gestão sustentável das cidades, uma vez que o conhecimento de cada realidade municipal, de forma mais particularizada, promove o empoderamento da administração e das partes interessadas, viabilizando assim um planejamento mais eficaz e de longo prazo.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário