NOTÍCIAS

11-OUT-2022

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

#AssistênciaSocial POR CHARLES 11 DE OUTUBRO DE 2022

Conheça o Serviço
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora busca pessoas dispostas a zelar por crianças e jovens de zero a 18 anos, oferecendo-lhes carinho, atenção, respeito e cuidados. A guarda temporária permanece com os acolhedores o mínimo necessário para o seu retorno à família de origem ou encaminhamento à família substituta, enquanto a família de origem recupera a segurança e autonomia. Todo o acolhimento é acompanhado por uma equipe técnica composta por coordenação, assistente social e psicóloga, que são responsáveis ainda por informar ao Poder Judiciário a respeito da situação da família de origem e do acolhido.

Quem pode participar?

Podem participar do Serviço de Acolhimento pessoas da comunidade previamente cadastradas e selecionadas, habilitadas pelo programa, que ofereçam amor, carinho, cuidado, proteção, convivência familiar e comunitária.

Para maiores informações procurar a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 58 dia(s)

Mega Vestibular Caririaçu

A Secretaria Municipal de Educação de Caririaçu em parceria com o CENTRO UNIVERSITÁRIO M [...]

#AssistênciaSocial Há 82 dia(s)

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Conheça o Serviço O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora busca pessoas disposta [...]

#Administração Há 153 dia(s)

COMUNICADO DA PROCURADORIA DO MUNICÍPIO

COMUNICADO DA PROCURADORIA DO MUNICÍPIO Venho por meio deste, para informar a todos o [...]

#caririaçu Há 163 dia(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#caririaçu Há 202 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#AssistênciaSocial Há 1 ano(s)

ATENÇÃO! 756 novas famílias contempladas com o Auxílio Brasil em caririaçu.

Informamos a população caririaçuense, que o município hoje encontra-se com 756 novas fam [...]

#caririaçu Há 1 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Covid-19 Há 1 ano(s)

CONVOCAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA DOSE DE REFORÇO COVID-19

REPESCAGEM: H.M.G.L.B / SAMU / CAPS / CAF / CEO / NASF / PSF / SMS / ACS / SMS

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito