CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Caririaçu 05/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Você já conhece a Sala do Empreendedor de Caririaçu?
#Caririaçu 14/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMUNICADO CADASTRO DE VENDEDORES AMBULANTES E BARRAQUEIROS.

Comunicamos que do dia 14 a 15 de agosto de 2023. SERÁ REALIZADO O CADASTRAMENTO DE VENDEDORES AMBULANTES E BARRAQUEIROS.

LOCAL: CENTRO ADMINISTRATIVO FRANCISCO FEITOSA DE LIRA, 8:00 às 15:00, na Coordenadoria de Programas. REQUESITOS: RESIDIR EM CARIRIAÇU, MUNIDOS DE DOCUMENTOS RG, CPF E COMPROVANTE DE ENDEREÇO (EM NOME DO TITULAR).

#Caririaçu 25/06/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Precatório do FUNDEF debatido em reunião entre prefeitura e SINDSMCAR

O Procurador do Município de Caririaçu (Dr. Jhonatan Morais), representando o Poder Executivo, bem como o Presidente do SINDSMCAR (Orlando Soares) e o Assessor Jurídico (Dr. Joseilson Fernandes), estiveram reunidos nesta quinta-feira (25), onde trataram sobre as movimentações das ações judiciais que bloqueiam o precatório do FUNDEF de Caririaçu.

Primeiramente vamos destacar que o FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), tendo sido um programa do Governo Federal que tinha como objetivo estimular a educação e municípios carentes. Assim o governo deveria repassar uma verba mensal para que os municípios e estados realizassem capacitação com os profissionais do magistério. No entanto, após certo período do programa, municípios perceberam que os repasses estavam sendo inferiores ao devido, gerando assim as demandas judiciais que cobraram a diferença, fazendo surgir o tão falado precatório do FUNDEF.

Em setembro de 2017, o STF entendeu que os municípios tinham direito a receber a diferença e condenou a União a realizar o pagamento indenizatório.

Importante destacar que em relação ao Município de Caririaçu, assim como milhares outros, o Precatório resta bloqueado com base em uma ACP movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, o que resultou no bloqueio do Precatório de todos os municípios que ainda não haviam sido indenizados.


Na reunião de hoje (25), o Procurador Dr. Jhonatan Morais, apresentou ao SINDMSCAR por meio de cópias, documentos que comprovam a movimentação atual dos processos, onde demonstra a habilitação da Procuradoria Jurídica Municipal para atuação no processo, já que o Ministério Público do Estado do Ceará encaminhou Recomendação de nº 02/2018, onde o município deveria rescindir contrato com escritório particular de advocacia que estivesse atuando nos processos do precatório. Bem como apresentou comprovante da abertura de conta bancária junto ao Banco do Brasil, onde possibilitará o recebimento do precatório, tão logo tenhamos determinação judicial para que seja levantado o valor da indenização.

Sempre buscando a transparência nos atos administrativos e judiciais, a administração municipal vem atualizando a movimentação dos processos do precatório ao SINDSMCAR, sendo importante destacar ainda, que o Prefeito Municipal de Caririaçu não faz qualquer objeção ao pagamento do percentual que legalmente seja previsto aos profissionais do magistério.

Caririaçu/CE, 25 de junho de 2020.

Assessoria de Imprensa

#Caririaçu 27/05/2020 CASA CIVIL Leilão virtual: Prefeitura de Caririaçu irá leiloar veículos e equipamentos inservíveis

A prefeitura municipal de Caririaçu, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar leilão público on-line de bens móveis considerados inservíveis para o uso do município tais como: Tratores, Caminhões, Ônibus, Micro-ônibus, Vans, Ducatos, Doblôs, Fiorinos, e Implementos Agrícolas, através do leiloeiro público oficial do Estado do Ceará, Sr. Eduardo Sydney Bezerra de Girão, Jucec 027, que será realizado nesta quinta-feira(28), às 14:00 horas, de forma virtual através da rede mundial de computadores(internet).

Para evitar aglomerações, o leilão será totalmente virtual de forma on-line, através do endereço eletrônico www.sydneyleiloes.com.br. <http://www.sydneyleiloes.com.br/?fbclid=IwAR3YDf8V-DJRrrKXPSBHgZZymEg-LwPXx3bg3SehwCr6cLS6VT9gml5IQdI> Acesse <https://www.sydneyleiloes.com.br/leilao/detalhe_leilao/55?fbclid=IwAR08xplpYBQ88oKCU_tNnMfjVnnBTvA-9BfFb5uC5uA5q9Ojkxs2ObSTQMM#conteudo> e dê seu lance nos bens de seu interesse.

MAIORES INFORMAÇÕES E EDITAIS

Fone: (85) 99626 2640, E-mail: sydneyleiloes@gmail.com ou na Prefeitura Municipal de Caririaçu, no Parque Recreio Paraíso, s/n, Paraíso, CEP: 63220-000, Caririaçu-Ce.

Assessoria de Imprensa

#Caririaçu 07/04/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS Veja como receber auxílio emergencial durante a pandemia da covid-19 O valor do auxílio será de R$ 600 por pessoa, sendo que no máximo duas pessoas podem ser contemplados por família
#Caririaçu 12/03/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER, TRABALHO E CIDADANIA Censo 2020: Inscrições já estão abertas com 26 vagas em Caririaçu
www.caririacu.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 18:14:57