Notícias

Oficina sobre aleitamento materno e alimentação saudável para crianças foi realizada em Caririaçu

Com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos

#SAÚDE | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 29 DE AGOSTO DE 2019 | 165

A ideia é implantar a estratégia em pelo menos 20% das unidades básicas de saúde, até o próximo ano (Foto: Assessoria de Imprensa)

A prefeitura municipal de Caririaçu, através da secretaria de saúde, realizou nesta quarta-feira(28) no auditório da secretaria de saúde, a primeira oficina para a implantação da estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, ação exigida pelo Selo Unicef, que visa qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica, com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no município.

A atividade contou com a presença da secretaria de saúde Maysa Kelly, da articuladora do Selo Unicef Gildenia Siebra e a coordenadora de Atenção Básica Lidiane Brilhante.

A oficina foi realizada pela enfermeira Glaudes da Costa Lima e nutricionista Jamily Araújo, que participaram de um treinamento junto ao Governo do Estado. O momento teve como público alvo, todos os servidores da Unidade de Saúde municipal (ESF 5), desde os profissionais de saúde, agentes de saúde e servidores técnicos do posto.

Dessa forma o município pode concorrer a uma certificação. A ideia é implantar a estratégia em pelo menos 20% das unidades básicas de saúde, até o próximo ano. A experiência de cada unidade servirá para que as outras repliquem as boas práticas.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário