Notícias

Nota de esclarecimento

Sobre um fato lamentável ocorrido na última segunda-feira(05), nas dependências da unidade escolar Paulo Barbosa Leite

#NOTADEESCLARECIMENTO | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 07 DE AGOSTO DE 2019 | 428

Nota de esclarecimento (Foto: Ilustração/Assessoria de Imprensa)

Publicamente, vimos esclarecer sobre um fato lamentável ocorrido na última segunda-feira(05), nas dependências da unidade escolar Paulo Barbosa Leite e publicada sem a devida e justa clareza da verdade.

No início da 1ª aula do turno vespertino, duas alunas do 7º ano agrediram-se fisicamente, logo sendo separadas pela intervenção de colegas, do professor regente e pelas coordenadoras pedagógicas, que se dirigiram rapidamente à sala, tão logo perceberam o tumulto.

Apurando as razões para tamanha agressividade, descobriu-se que as evolvidas iniciaram uma discussão via rede social durante o final de semana, chegando a marcar um confronto na rua, mas que não se concretizou por uma delas não comparecer na hora marcada. Ou seja, mais um problema externo, afligindo a rotina de trabalho escolar, que não deve ser palco de absorção para esse tipo de demanda.

Mais triste ainda foi saber que tal violência foi incitada por pessoas que deveriam aconselhar par o bem e ainda com filmagem premeditada, que propositalmente exclui a intervenção dos educadores no conflito.

Foram devidamente aplicadas as penalidades previstas no regimento escolar e feita a notificação ao conselho tutelar, que fará as diligencias necessárias junto as famílias e as acompanhará em audiências na próxima quinta-feira(08).


Pedimos a compreensão, colaboração e solidariedade de todos para que nosso trabalho educativo não seja injustamente questionado por comentários descabidos e pela imperícia daqueles que desconhecem os desafios postos diariamente a nossa árdua missão de educar num mundo em que os valores humanos estão se tornando cada vez mais obsoletos.

Caririaçu Ceará, 07 de agosto de 2019

Ana Paula Alves da Silva
Diretora administrativa da Escola de Ensino Fundamental Paulo Barbosa Leite

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário