Notícias

Caririaçu recebe novo lote de vacina contra a gripe H1N1

Destinadas a segunda dose de crianças como também aos grupos prioritários

#SAÚDE | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 11 DE JUNHO DE 2019 | 316

A vacinação iniciará a partir desta quarta-feira(12) em todos os postos de saúde (Foto: Ilustração)

A prefeitura municipal de Caririaçu, através da secretaria municipal de saúde, recebeu da secretaria estadual de saúde o quantitativo de 420 doses da vacina contra a gripe H1N1, destinadas a segunda dose de crianças como também aos grupos prioritários.

O município de Caririaçu ainda não atingiu a meta de 90%, para o grupo de crianças, preconizada pelo Ministério da Saúde. ??A vacinação iniciará a partir desta quarta-feira(12) em todos os postos de saúde.

A secretaria municipal de saúde ainda vem informar que não é responsável pela quantidade de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, pois cabe ao mesmo a definição de doses que será disponibilizada aos municípios com vista em dados coletados através dos sistemas de informação do estado. ?????????

A secretaria municipal de saúde de Caririaçu informa que, assim como demais municípios, tem apenas a finalidade de coordenação e execuções das ações de vacinação integrantes do PNI, uma vez que funciona através de hierarquia a ser respeitada.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário