Notícias

Dia Nacional da Família na Escola é celebrado em Caririaçu com vasta programação

Evento tem como objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores

#EDUCAçãO | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 11 DE MAIO DE 2019 | 135

O primeiro Dia Nacional da Família na Escola ocorreu em 24 de abril de 2001 (Foto: Assessoria de Imprensa)

Em Caririaçu Dia Nacional da Família na Escola ocorreu na manhã deste sábado(11) e atraiu as famílias para a escola, onde foi desenvolvida várias atividades como teatro, palestra com pastores evangélicos, psicólogos, nutricionistas, houve minimaratona também.

Com apoio da prefeitura municipal prefeito Edmilson Leite e secretaria municipal de educação, cultura, esporte e juventude secretária Maria Joélia, todos presentes participaram de café da manhã e de sorteio de brindes para pais e alunos.


Evento tem como objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.


O primeiro Dia Nacional da Família na Escola ocorreu em 24 de abril de 2001. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de alunos cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário