Notícias

8º festival de poetas e repentistas de Caririaçu foi um sucesso de poesia e presença de público

Cada dupla, bem como componentes da mesa julgadora recebeu um troféu de participação

#CULTURA | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 29 DE ABRIL DE 2019 | 170

1º lugar Zé Viola & João Lourenço; 2º lugar Ismael Pereira & Jeferson Silva; 3º lugar Francinaldo Oliveira & Rogério Menezes (Foto: Assessoria de Imprensa)

A prefeitura municipal de Caririaçu prefeito Edmilson Leite, através da secretaria de educação, cultura, esportes e juventude, realizou na noite deste domingo(28), a 8ª edição do festival de poetas repentistas de Caririaçu.

O evento que já é tradição e sempre atrai grande público foi realizado, como de costume, no centro de convenções Adalgisa Borges de Carvalho, na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania.

POETAS

Nonato Viana & Zé Francisco
Sebastião Dias & Zé Cardoso
Zé Viola & João Lourenço
Levi Bezerra & Cícero Justino
Francinaldo Oliveira & Rogério Menezes
Jonas Bezerra & Gilmar de Oliveira
Ismael Pereira & Jeferson Silva
Agustinho de Oliveira & Vandinho Pereira

1º lugar Zé Viola & João Lourenço
2º lugar Ismael Pereira & Jeferson Silva
3º lugar Francinaldo Oliveira & Rogério Menezes


“Ninguém melhor do que o cantador para sentir a variedade de quadros que o cotidiano nos apresenta. Traz dos sertões para as cidades o retrato da natureza, na sua expressão criadora, bem como o do rigor que castiga dentro de suas leis imutáveis. Tem razão quem diz que o cantador, o legítimo repentista, é o mais feliz dos imortais, porque seu mundo não é o da maldade, não é mundo do egoísmo, e, sim, o doce paraíso das imaginações criadoras”.

Uma sábia e patriótica expressão de Antônio Girão Barroso, conhecido escritor cearense: “Ai do país que abandona as raízes da cultura”.

Os poetas repentistas levam a sua mensagem improvisada pelo Brasil afora e em cada ponto deixam as pessoas felizes, contentes, emocionadas e encantadas com a beleza da poesia que inunda os espaços onde eles cantam? Você que é amante da Cultura do Verso, da Viola e da Cantoria de Versos Improvisados ao som da viola, é nosso convidado especial.

Cada dupla, bem como componentes da mesa julgadora recebeu um troféu de participação.


Assessoria de Imprensa


 

Deixe seu comentário