Notícias

Novo aparelho de Raio-x est√° sendo montado no Hospital e Maternidade Geraldo Lacerda Botelho

Este aparelho é ainda melhor, mais potente com menor irradiação ao paciente

POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 05 DE ABRIL DE 2019 | 66

Os profissionais da empresa contratada desde ontem(04) trabalham na montagem do equipamento (Foto: Assessoria de Imprensa)

A administra√ß√£o governando para o povo prefeito de Cariria√ßu Edmilson Leite, atrav√©s da secretaria municipal de sa√ļde secret√°ria Maysa Kelly, segue com a montagem do novo aparelho de Raio-x. Mais uma importante conquista na √°rea da sa√ļde.

Este aparelho √© ainda melhor, mais potente com menor irradia√ß√£o ao paciente, conseguido atrav√©s de muito esfor√ßo e dedica√ß√£o, haja vista que o aparelho adquirido em 2017, apresentou umas falhas e n√£o atendeu a especifica√ß√Ķes t√©cnicas.

Os profissionais da empresa contratada desde ontem(04) trabalham na montagem do equipamento, e de acordo com Nery Soares, diretor da unidade hospitalar, os serviços devem ser normalizados já na próxima segunda-feira(08)

A determinação do prefeito Edmilson Leite é que a empresa ganhadora da licitação e que está montando o aparelho, faça o mais breve possível a montagem do equipamento, para assim começar os trabalhos de radiografias.

O aparelho de Raio-x, √© essencial no bom funcionamento de uma unidade hospitalar, auxiliando no diagn√≥stico das patologias e dando o tratamento correto das intercorr√™ncias. O Raio X serve para avaliar as condi√ß√Ķes de √≥rg√£os e estruturas internas, como o pulm√£o e a coluna, para pesquisar fraturas e para acompanhar a evolu√ß√£o de tumores e doen√ßas √≥sseas, entre outros.


Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu coment√°rio