Notícias

Curso de qualificação em desenvolvimento infantil foi realizado em Caririaçu

O curso teve como objetivo capacitar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no cuidado à primeira infância

#SAÚDE | POR AGNALDO DE OLIVEIRA | 27 DE FEVEREIRO DE 2019 | 193

Todos os agentes receberam o certificado de conclusão (Foto: Assessoria de Imprensa)

A prefeitura municipal de Caririaçu, administração governando para o povo, prefeito Edmilson Leite, através das secretarias de saúde e assistência social, promoveu durante a manhã desta terça-feira(26), o encerramento do curso de qualificação em desenvolvimento infantil.

O curso teve como objetivo capacitar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no cuidado à primeira infância, e aperfeiçoar os ACS’s na temática da Primeira Infância, proporcionando o estudo e o debate acerca da saúde e do desenvolvimento infantil, sobretudo, das crianças que estão na Primeira Infância (0 a 6 anos), além da atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância. Depois do encerramento do curso, todos os agentes receberam o certificado de conclusão.

A formação aconteceu no auditório da secretaria de educação, proporcionando um momento com período de estudo e debates acerca da saúde e do desenvolvimento infantil, sobretudo, das crianças de 0 a 6 anos, pois sabemos que essa fase engloba um período fundamental para a constituição do ser humano.

A formação foi direcionada para todos os ACS’s, considerando que são fundamentais no desenvolvimento da saúde pública no município de Caririaçu. O evento de encerramento contou com presença da secretária de saúde Dra. Maysa Kelly.


Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário