Notícias

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado com passeio e “blitz” educativa

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho

| 12 DE JUNHO DE 2018 | 64

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado no dia 12 de junho (Foto:Assessoria de Imprensa)

Foi feita durante a manhã desta segunda-feira(11) uma “blitz” nos cruzamentos das ruas Carlos Morais e Luiz Rolim, para conscientizar condutores de veículos e pedestres sobre a temática.

Já durante a tarde desta terça-feira(12) alunos da escola de ensino fundamental Paulo Barbosa Leite fizeram um passeio por algumas ruas, partindo da escola. Sempre promovido por profissionais do CREAS(Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), órgãos ligados a secretaria de assistência social, trabalho e cidadania.

Os dois movimentos foram promovidos em ação conjunta pelas secretarias de educação, cultura, esporte e juventude secretária Maria Joélia Marins e secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, secretária Zélia Feitosa e com total apoio da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado no dia 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.
Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS