Notícias

Secretaria de assistência social realiza programação nas escolas pelo 18 de maio

Dia 18 é o encerramento com uma caminhada saindo da Praça Padre Augusto

| 11 DE MAIO DE 2018 | 49

Nas escolas estão sendo realizada palestras sobre o assunto (Foto: Assessoria de Imprensa)

18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o município de Caririaçu aderiu a campanha e uma vasta programação já está sendo realizada através da secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, secretária Zélia Feitosa.

Nas escolas estão sendo realizada palestras sobre o assunto, para assim conscientizar as crianças e adolescentes sobre a temática. Esse ano a campanha completa 18 anos.

Com a parceria entre CRAS - Centro de Referencias da Assistência Social e CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, Conselho Tutelar e CMDCA - Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente visa alcançar o máximo de crianças e adolescentes e tem todo apoio logístico da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite.

PROGRAMAÇÃO

Nos dias 10 e 11 estão sendo realizado ação formativa nas escolas municipais Paulo Barbosa Leite, Raimundo Bezerra Lima e Arara Azul.

De 14 a 17 haverá concurso cultural com paródia, dança e teatro nas escolas Paulo Barbosa Leite, Raimundo Bezerra Lima e Arara Azul, respectivamente.

No dia 17 haverá mobilização para fixação de cartazes em estabelecimentos comerciais e institucionais.

Dia 18 é o encerramento com uma caminhada saindo da Praça Padre Augusto com participação dos grupos dos serviços de conivência e alunos, indo até a Praça Padre Cícero no Pernambuquinho onde haverá apresentações artísticas.

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos. Desde 2000, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS