Notícias

Em homenagem a Abílio Unias, PSF 12 foi entregue a população nesta segunda

O prédio foi construído e inaugurado no final da última gestão do prefeito Edmilson Leite(2009-2012)

| 23 DE ABRIL DE 2018 | 119

O PSF leva o nome de um dos primeiros moradores do bairro que também leva seu nome, Abílio Unias de Lima (Foto: Assessoria de Imprensa)

A administração Governando Para o Povo, prefeito Edmilson Leite por meio da secretaria municipal de saúde, secretária Dra. Maysa Kelly, entregou para população dos bairros Palestina, Abílio Unias e sítio Tabuleiro, o PSF 12.

O prédio que foi construído e inaugurado no final da última gestão do prefeito Edmilson Leite(2009-2012), e leva o nome de um dos primeiros moradores do bairro que também leva seu nome, Abílio Unias de Lima, passou os últimos quatro anos fechado. Vendo a necessidade da população, o prefeito tratou de melhorar a estrutura, através da secretaria de desenvolvimento urbano e infraestrutura, secretário Iran Construções.

O PSF 12 contará com uma equipe de profissionais para atender com os seguintes procedimentos: Acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê(pré-natal e puericultura ), consulta odontológica, curativo, dispensação de medicamentos básicos, dispensação de preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame de prevenção( câncer do colo do útero ), grupo de educação em saúde, imunização(Vacinas ), médica, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez(TIG) e tratamento odontológico.

Na solenidade de inauguração esteve presente o prefeito Edmilson Leite, vice-prefeito Rosivan Leite, vereadores Acácio Leite, Marcos Araújo, Valter Lustosa, Lô da Miragem, Onasses Viana, além de secretários municipais, e demais autoridades.

Em sua fala Edmilson agradeceu a presença de todos e falou sobre importantes conquistas em várias áreas do município, valendo ressaltar a compra de dois veículos, que nas próximas semanas já devem estar disponíveis para a população. São duas vans que irá transportar pacientes em tratamento para clinicas e hospitais conveniados com o município. Ainda adiantou que estará indo a Brasília no dia de hoje onde irá cumprir agenda oficial na capital federal buscando melhorias para o município.

Dra. Maysa em sua fala ressaltou o grande trabalho que a secretaria de saúde vem realizando em Caririaçu. Diversas ações de mobilização já foram realizadas desde a outra gestão da pasta, e esse PSF vem facilitar o atendimento da população dos bairros e sítio acima citado, os quais iam até o PSF do bairro Bico da Arara para receber atendimentos, agora além de desafogar o atendimento no PSF, vai melhorar na questão de deslocamento.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário