Notícias

7° festival de poetas e repentistas de Caririaçu será realizado no final deste mês

O evento tem entrada gratuita e terá a apresentação do poeta Vandinho Pereira.

| 16 DE ABRIL DE 2018 | 135

Este festival, foi criado na primeira gestão de Edmilson Leite, de 2004 a 2008 (Foto: Divulgação)

A prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite, através da secretaria de educação, cultura, esporte e juventude, secretária Maria Joélia, realiza no próximo dia 29, a sétima edição do festival de poetas repentistas de Caririaçu. Este festival, foi criado na primeira gestão de Edmilson Leite, de 2004 a 2008. Este ano, a administração, contempla mais uma vez, uma das tradições mais populares do nordeste brasileiro.

O prazeroso encontro vai ser no dia 29 abril. O evento será realizado no centro de convenções Adalgisa Borges de Carvalho, na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, a partir das 19h:00.

Ninguém melhor do que o cantador para sentir a variedade de quadros que o cotidiano nos apresenta. Traz dos sertões para as cidades o retrato da natureza, na sua expressão criadora, bem como o do rigor que castiga dentro de suas leis imutáveis. Tem razão quem diz que o cantador, o legítimo repentista, é o mais feliz dos imortais, porque seu mundo não é o da maldade, não é mundo do egoísmo, e, sim, o doce paraíso das imaginações criadoras.

Uma sábia e patriótica expressão de Antônio Girão Barroso, conhecido escritor cearense: Ai do país que abandona as raízes da cultura.

Os poetas repentistas levam a sua mensagem improvisada pelo Brasil afora e em cada ponto deixam as pessoas felizes, contentes, emocionadas e encantadas com a beleza da Poesia que inunda os espaços onde eles cantam Você que é amante da cultura do verso, da viola e da cantoria de versos improvisados ao som da viola, é nosso convidado especial.

VEJA OS POETAS CONVIDADOS

Sebastião Dias & Valdir TelesZé Cardoso & Felipe PereiraIsmael Pereira & Jonas AndradeJonas Bezerra & Francinaldo OliveiraAgustinho de Oliveira & Cícero CosmeCícero Justino & Gilmar de OliveiraNonato Viana & Adriano Pereira

O evento tem entrada gratuita e terá a apresentação do poeta Vandinho Pereira.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário