Notícias

“Peneira de futebol”: Jovens atletas são selecionados para campeonato metropolitano em Caririaçu

80 garotos participaram da seletiva e desses, foram escolhidos 30 jogadores de linha e mais 4 goleiros

| 09 DE ABRIL DE 2018 | 160

O intuito da seleção dos atletas de 13 a 17 anos é formar uma equipe para disputar o campeonato metropolitano sub17 (Foto: Assessoria de Imprensa)

Foi realizado neste domingo (08) no estádio municipal O Moraisão em Caririaçu, uma seletiva de atletas, também muito conhecida no muno esportivo por peneira de futebol, realizada pela L.D.C. - Liga Desportiva de Caririaçu, idealizada pelo diretor de esportes do município Ivan Feliz Celulares.

O intuito da seleção dos atletas de 13 a 17 anos é formar uma equipe para disputar o campeonato metropolitano sub17, e consequentemente revelar atletas para o futebol profissional.

Foi por meio dessas peneiras que foi revelado o jogador Victor Jacaré, hoje atuando na equipe do Fortaleza, vice-campeão estadual de 2018. Ele chamou atenção de dirigentes de várias equipes do Cariri e foi revelado pelo Icasa.

80 garotos participaram da seletiva e desses, foram escolhidos 30 jogadores de linha e mais 4 goleiros. Os quais iram fazer parte da seleção sub-17 do município.

De acordo com o diretor de esportes Ivan Felix, por esses momentos, muitos atletas esperam, oportunidades onde eles podem mostrar dentro de campo o seu potencial e assim ter uma chance de se tornar um jogador profissional e representar a nossa cidade. Nosso município tem hoje muitos atletas que tem potencial de se destacar em times profissionais da região, lembra com entusiasmo Ivan.

Vale lembrar que o departamento de esportes em Caririaçu é ligado à secretaria municipal de educação, cultura, esporte e juventude e tem todo apoio da administração Governando Para o Povo, prefeito Edmilson Leite, vice-prefeito Rosivan Leite e dos vereadores Acácio Leite e Tiago de Rossini.

Os garotos foram avaliados pelos atletas, técnicos e desportista do município. Como Tadeu Nogueira jogador da equipe do Caririaçu e Marajá, Erasmo(Lourim) jogador da equipe do Mirajão, Beto de Violeta jogador da equipe Caririaçu e Marajá. Participaram também o professor Newton da escolinha Arara Real de Futebol, Gean Cabeleireiro, Niel ex atleta de futebol, seu Paulo Ferreira e Bolinha, ambos desportistas e os árbitros Evanildo, Celim e Miguel todos participaram da seleção dos atletas e outros que participaram indiretamente e diretamente.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário