Notícias

Com a chuva desse dia 05, açude São Domingos já está com quase metade de sua capacidade

Até o dia de ontem estava 35,66 % de sua capacidade total

| 05 DE ABRIL DE 2018 | 118

Em alguns pontos da sede choveu 76mm nessa manhã (Foto: Assessoria de Imprensa)

O açude São Domingos II em Caririaçu, que sempre abasteceu a sede do município de Caririaçu e algumas comunidade rurais, e devido à seca dos últimos anos e sem recarga suficiente, parou de ser o principal manancial de abastecimento.

É que foi construída a adutora emergencial pelo governo do estado, trazendo água do açude Manoel Balbino(Carneiros), para assim suprir as necessidades da população caririaçuense, a qual já está com sua validade ultrapassada desde o final de 2015.

Com as boas precipitações que caíram no município esse ano o manancial já está com um bom volume de água. Até o dia de ontem estava 35,66 % de sua capacidade total, o que nos faz acreditar que com a boa quantidade de chuva que caiu no início da manhã de hoje, onde em alguns pontos chegou a registrar até 76mm, que esse volume deva chegar aos 40% ainda no dia de hoje.

Essa chuva alegra toda a população que hoje sofre com o abastecimento, que devido as condições da adutora, chega sem pressão em suas residências. Cicero Soares, diretor administrativo do SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, afirma que já se encontra em processo licitatório, para compra de novos equipamentos de captação da água do açude São Domingos.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário