NOTÍCIAS

16-FEV-2018

Certificados dos cursos profissionalizantes Primeiro Passo e Criando Oportunidades são entregues essa manhã em Caririaçu

Cerca de 40 jovens receberam certificados de conclusão

#Juventude 16 DE FEVEREIRO DE 2018

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Adalgiza Borges de Carvalho na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania (Foto: Assessoria de Imprensa)

Cerca de 40 jovens receberam certificados de conclusão de cursos nos programas Primeiro Passo e Criando Oportunidades, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Adalgiza Borges de Carvalho na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, durante a manhã desta sexta-feira(16).

Os cursos ofertados foram de manicure e auxiliar administrativo, e quatro kits para manicure foram sorteados para as participantes do curso

Com a presença ilustre do secretário de trabalho e desenvolvimento social do estado do Ceará Josbertino Virgínio Clementino, do deputado federal André Figueiredo e assessores. O prefeito Edmilson Leite também esteve presente acompanhado de sua esposa e secretária de assistência social, trabalho e cidadania, e demais secretários municipais de educação Múcio Lacerda Botelho, administração Francisco Santana, infraestrutura Iran Construções, segurança Sargento Santana e vereadores, bem como a equipe da secretaria idealizadora do projeto.

De acordo com Josbertino, mais 3 cursos serão realizados nos próximos meses, cerca de 60 alunos serão contemplados com o projeto, que além de ensinar e profissionalizar o jovem, ainda remunera com um valor simbólico mensal de R$100,00. Valor esse que segundo o secretário ajuda e muito durante os três meses de curso.

Ele também ressaltou que Caririaçu é um município bem atendido e que o prefeito Edmilson Leite sempre será bem, recebido em qualquer secretaria de estado. Falou sobre obras importantes conseguidas pelo município junto a sua secretaria. Como por exemplo a brinquedoporaça que foi construída e mais uma será feita em nosso município. A areninha é outro projeto importante que o município irá ser contemplado. O programa Mais Infância, onde cerca de 190 famílias foram beneficiadas. E completou "tudo isso é graças ao empenho dos gestores do município e de uma boa parceria com o governo do estado".

Edmilson estava empolgado com o momento, e se comprometeu em cada dia buscar melhorias para todos os munícipes, em especial aos mais carentes, que são os que mais precisam do poder público.

Zélia Feitosa durante sua fala agradeceu ao empenho de todos responsáveis pela realização dos cursos e também se comprometeu de buscar melhorias para a população.

André Figueiredo por sua vez, garantiu que enquanto estiver no congresso nacional irá defender o povo cearense e caririaçuense como um todo e lembrou que estará sim votando contra qualquer projeto que não venha a beneficiar os mais carentes.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

BENEFICIARIOS VALE GAS SOCIAL

LISTA DOS BENEFICIÁRIOS - CARIRIAÇU PROJETO: CONCESSÃO DE VALE GÁS REFERE [...]

#AssistênciaSocial Há 42 dia(s)

CMDCA participa de Seminário Estadual: Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e Conselho de Direito

Em 27 de fevereiro de 2024, aconteceu na Universidade do Parlamento - Fortaleza Ceará. O [...]

#Desenvolvimento Há 42 dia(s)

Caririaçu participa do Seminário Estadual do PAA Leite

Em 28 de fevereiro Caririaçu participou do Seminário Estadual do PAA Leite, participaram [...]

#Esporte Há 42 dia(s)

Bolsa Esporte 2024!

O Departamento de Esportes e Juventude de Caririaçu INFORMA a todos os interessados que [...]

#Saúde Há 42 dia(s)

MUTIRÃO DE ENDOSCOPIAS EM CARIRIAÇU

A Prefeitura Municipal de Caririaçu, Administração Governando para o Povo, através da Se [...]

#AssistênciaSocial Há 55 dia(s)

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome.

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome. . O [...]

#Saúde Há 90 dia(s)

HOSPITAL E MATERNIDADE GERALDO LACERDA BOTELHO PASSA POR MELHORIAS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO!

Hospital e Maternidade Geraldo Lacerda Botelho, passa por melhorias de reformas e amplia [...]

#Prefeito Há 90 dia(s)

EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CARIRIAÇU!

A Prefeitura Municipal de Caririaçu , através do Conselho Municipal dos Direitos da Cria [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito