Notícias

#Juventude | 16 DE FEVEREIRO DE 2018

Certificados dos cursos profissionalizantes Primeiro Passo e Criando Oportunidades são entregues essa manhã em Caririaçu

Cerca de 40 jovens receberam certificados de conclusão

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Adalgiza Borges de Carvalho na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania (Foto: Assessoria de Imprensa)

Cerca de 40 jovens receberam certificados de conclusão de cursos nos programas Primeiro Passo e Criando Oportunidades, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Adalgiza Borges de Carvalho na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, durante a manhã desta sexta-feira(16).

Os cursos ofertados foram de manicure e auxiliar administrativo, e quatro kits para manicure foram sorteados para as participantes do curso

Com a presença ilustre do secretário de trabalho e desenvolvimento social do estado do Ceará Josbertino Virgínio Clementino, do deputado federal André Figueiredo e assessores. O prefeito Edmilson Leite também esteve presente acompanhado de sua esposa e secretária de assistência social, trabalho e cidadania, e demais secretários municipais de educação Múcio Lacerda Botelho, administração Francisco Santana, infraestrutura Iran Construções, segurança Sargento Santana e vereadores, bem como a equipe da secretaria idealizadora do projeto.

De acordo com Josbertino, mais 3 cursos serão realizados nos próximos meses, cerca de 60 alunos serão contemplados com o projeto, que além de ensinar e profissionalizar o jovem, ainda remunera com um valor simbólico mensal de R$100,00. Valor esse que segundo o secretário ajuda e muito durante os três meses de curso.

Ele também ressaltou que Caririaçu é um município bem atendido e que o prefeito Edmilson Leite sempre será bem, recebido em qualquer secretaria de estado. Falou sobre obras importantes conseguidas pelo município junto a sua secretaria. Como por exemplo a brinquedoporaça que foi construída e mais uma será feita em nosso município. A areninha é outro projeto importante que o município irá ser contemplado. O programa Mais Infância, onde cerca de 190 famílias foram beneficiadas. E completou “tudo isso é graças ao empenho dos gestores do município e de uma boa parceria com o governo do estado”.

Edmilson estava empolgado com o momento, e se comprometeu em cada dia buscar melhorias para todos os munícipes, em especial aos mais carentes, que são os que mais precisam do poder público.

Zélia Feitosa durante sua fala agradeceu ao empenho de todos responsáveis pela realização dos cursos e também se comprometeu de buscar melhorias para a população.

André Figueiredo por sua vez, garantiu que enquanto estiver no congresso nacional irá defender o povo cearense e caririaçuense como um todo e lembrou que estará sim votando contra qualquer projeto que não venha a beneficiar os mais carentes.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Juventude | 11 DE MAIO DE 2018

Dia 18 é o encerramento com uma caminhada saindo da Praça Padre Augusto

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS