Notícias

Cartão Mais Infância é lançado em Caririaçu

O lançamento do benefício no município aconteceu durante a manhã de hoje (19)

| 19 DE DEZEMBRO DE 2017 | 85

Com a presença do prefeito Edmilson Leite, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania Zélia Feitosa (Foto: Assessoria de Imprensa)

Mais de 100 famílias caririacuenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com auxílio mensal de R$ 85,00 do Governo do Ceará através do Cartão Mais Infância. A ação do Programa Mais Infância Ceará, o qual foi aderido pelo município de Caririaçu.
O lançamento do benefício no município aconteceu durante a manhã de hoje (19) no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a presença de muitos dos beneficiados. Foi feita a entrega simbólica do cartão para duas famílias e servido lanche para todos os presentes no evento, que teve a presença do prefeito Edmilson Leite, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania Zélia Feitosa e outros secretários da administração, vereadores e demais autoridades.
A ação do Programa Mais Infância Ceará foi lançada pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, na manhã desta segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará.
Depois de muito esforço da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania do município Zélia Feitosa e da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite, o programa é implantado no município.
A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.
BENEFICIOS
Além da transferência mensal em dinheiro no valor de R$ 85,00 por família, a mesma terá acompanhamento pelas equipes de saúde da família e assistência social, acesso preferencial aos programas financiados pelo FECOP nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.
Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS