Notícias

“Novembro Azul” será comemorado nesta sexta-feira em Caririaçu

O evento deve começar por volta das 09:00 horas na praça Padre Augusto no centro da cidade

| 16 DE NOVEMBRO DE 2017 | 59

A prefeitura municipal de Caririaçu através da secretaria municipal de saúde apoia essa ideia (Foto: Divulgação)

Em virtude de o mês de novembro ser comemorado mundialmente como o “Novembro Azul”, e pensando na grande importância dessa campanha de conscientização, a prefeitura municipal de Caririaçu através da secretaria municipal de saúde, secretária Dra. Bruna Valeriano, apoia essa ideia.
Com todo apoio da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite, profissionais da saúde estarão fazendo durante toda a manhã desta sexta-feira (17) vários serviços gratuitos na praça Padre Augusto.
Na oportunidade serão realizadas orientações acerca da prevenção e combate ao câncer de próstata, panfletagem, entrega de preservativos, realização de teste rápido de sífilis e HIV, aferição da pressão arterial, ação de saúde bucal para homens, prevenção do câncer de boca, orientações com nutricionistas sobre hábitos saudáveis e alimentação correta.
Vários profissionais de diversas áreas da saúde estarão presentes, como enfermeiros, médicos, dentistas e nutricionistas. O evento deve começar por volta das 09:00 horas na praça Padre Augusto no centro da cidade.
SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o “Novembro Azul” foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.
Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS