Notícias

Mais 84 bolsas de sangue são coletadas em campanha em Caririaçu

151 bolsas foram coletadas nas duas campanhas

| 25 DE JULHO DE 2017 | 157

A campanha aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Secretaria Municipal de Saúde, tendo à frente sua secretária Dra. Bruna Valeriano, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará HEMOCE, e com total apoio da Prefeitura Municipal, realizou no último sábado(22), campanha de doação de sangue.

A campanha aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde e teve a participação de 10 profissionais do HEMOCE, além da equipe da secretaria.

Foram coletadas 84 bolsas de sangue, número expressivo e que foi além da expectativa esperada, segundo Maysa Kelly, coordenadora de Imunização e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde.

1ª CAMPANHA DO ANO

No dia 18 de março do corrente, foi realizada a 1ª campanha semelhante no município, e naquela oportunidade foram coletadas 67 bolsas aptas. Esse número é fruto de uma boa divulgação por parte da imprensa local, além dos anúncios em carros de som, feito pela prefeitura, através da assessoria de imprensa, analisa Maysa.

151 bolsas foram coletadas nas duas campanhas. Devido ao grande número de doadores os dois eventos que tinham horário estimado para encerrar ao meio-dia, se estenderam um pouco além do horário.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário