Notícias

Com recursos do SCFV, CRAS realiza Carnaval para crianças

Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço esse ofertado pelo Governo Federal, o Centro de Referência da Assistência Social(CRAS) promoveu uma manhã de muita interatividade com crianças do município.

O Carnaval dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi promovido pelos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com o apoio do CRAS(Centro e Mestre Neco), e teve a parceria da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

O evento aconteceu no Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges, Bairro José Augustinho. Teve inicio as 08:00h e foi ofertado além de lanche, brincadeiras, jogos, interatividades com palhaços e muito mais.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Zélia Feitosa, lembrou que esse evento não teve nenhum investimento por parte do Município, "ele entrou apenas com a questão de logística, e apesar de nosso município está numa situação critica, não iremos deixar de realizar esse tipo de atividade, o recurso vem do governo federal pra isso, então esse é apenas um de muitos outro que iremos realizar", afirmou a Secretária.

Cerca de 100 crianças participaram e se divertiram ao som da Banda de Musica São Pedro, que tocou machinas de carnaval e musicas infantis, e de artistas locais.

Foto: Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

Localização

Parque Recreio Paraiso, S/N
Paraiso - 63.220-000
Caririaçu - CE

Redes Sociais