Notícias

Entrega de diplomas dos Projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades, e capacitação em Caririaçu

Data: 18 de fevereiro de 2017

Aconteceu hoje(18) pela manhã a entrega dos 38 diplomas, sendo 19 pelo pelo Projeto Primeiro Passo, capacitados em Auxiliar de Escritório e outros 19 do Projeto Criando Oportunidades que se capacitaram como Assistente Administrativo, além dos novos entrevistadores para o cadastro único.

Participaram do evento o Prefeito Edmilson Leite, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Zélia Feitosa, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado(STDS), Josbertini Clementino, os vereadores, Acácio Leite, Valter Lustosa, Lô da Miragem e Marcos Araújo, que é o responsável por buscar tais projetos para o município. Ainda os Secretário José Iran(Iran Construções), Múcio Lacerda Botelho e Francisco Santana.

O Prefeito Municipal Edmilson Leite, em sua fala, parabenizou o vereador Marcos Araújo pela iniciativa de buscar esses projetos junto ao Governo do Estado. "Marquinho, muito obrigado pelo esforço, você foi o mentor desses cursos, mesmo no sufoco, mesmo com as pessoas da antiga administração contra você, mais você forçou a barra e trouxe esses projetos pra Caririaçu", agradeceu.

Fez ainda uma explanação dos serviços e obras que o Município já tem conseguido, como a merenda escolar, "ainda não foi feita licitação", e completou, "é compromisso do Governo do Estado e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, ainda esse ano construir uma quadra poliesportiva e uma brinquedopraça".

Em sua fala, Josbertini saudou o Prefeito Municipal Edmilson Leite, parabenizou-o pelo inicio de gestão, "você Edmilson, tem o apoio integral do Governo do Estado, para realizar as melhorias que o povo precisa", reafirmando compromisso do Estado com o Município.

Para o titular da STDS, as ações de qualificação profissional engrandecem os municípios e, mais que capacitar, despertam nos educandos o espirito empreendedor, o interesse por uma vida nova. "O Governador do Estado quer fortalecer cada vez mais o processo de desenvolvimento do interior e entende que capacitar as pessoas, garantir que elas fiquem aptas para exercer novas atividades, quem sabe até por meio de um negócio próprio, é um passo importante nesse processo", destaca Josbertini.

No estado, 380 pessoas foram capacitadas, sendo 295 só pelo Projeto Criando Oportunidades. E 85 pelo Projeto Primeiro Passo. Em 2016, juntos, os dois projetos qualificaram em todo o Estado, 11.733 pessoas.

Foi entregue também os Certificados aos jovens que fizeram a capacitação de preenchimento dos formulários do Cadastro único do Programa Bolsa Família, que foi realizada entre os dias 13 e 16, na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Fotos: Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 

REDES SOCIAIS