Notícias

#Saúde | 23 DE JANEIRO DE 2018

PSF-04 realiza ação educativa em alusão ao “Mês Roxo” na praça do Pernambuquinho

O evento que foi realizado na praça Padre Cícero teve início às 08:00hs

O principal objetivo é conscientizar e informar a população sobre o assunto, segundo Dr. Thiago Souza (Foto: Assessoria de Imprensa)

A equipe do Programa Saúde da Família - PSF 04 do bairro Pernambuquinho, realizou na manhã desta terça-feira (23), uma ação educativa em alusão ao “mês roxo”, dedicado ao combate e prevenção da hanseníase. O evento que foi realizado na praça Padre Cícero no bairro Pernambuquinho teve início às 08:00hs e contou com todos os profissionais da referida unidade de atendimento.

As ações de mobilização social e ações educativas tem todo apoio da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite e secretaria municipal de saúde, secretária Dra. Bruna Valeriano.

O principal objetivo é conscientizar e informar a população sobre o assunto, segundo Dr. Thiago Souza. “Estamos entregando panfletos, tirando dúvidas das pessoas que nos procura e quando necessário, orientamos a pessoa a fazer exames mais detalhados para um diagnóstico mais preciso, já marcamos o exame quando percebemos que o caso necessita de uma atenção especial”.

HANSENÍASE

Manchas esbranquiçadas ou avermelhadas, manchas dormentes (com diminuição da sensibilidade), dormências nos pês, caroços avermelhados ou castanhos, são alguns dos sintomas causados pela hanseníase.

A hanseníase é uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as pernas, as mãos e os pés. Se não for tratada, ela pode causar incapacidades ou deformidades nas mãos, nos pés, no nariz, nas orelhas ou nos olhos.

Ela é transmitida de uma pessoa para outra por meio de contato próximo e prolongado e pode atingir homens e mulheres, adultos e crianças. Pessoas com hanseníase parar de transmitir a doença imediatamente depois que iniciam oi tratamento.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

A equipe foi dividida em três, e cada uma ficou em um ponto estratégico

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

#Saúde | 26 DE JANEIRO DE 2018

São vários procedimentos realizados por conta da prefeitura de Caririaçu

#Saúde | 26 DE JANEIRO DE 2018

Atualmente os moradores daquele bairro são atendidos do PSF do bairro Bico da Arara

#Saúde | 18 DE JANEIRO DE 2018

O viajante deve procurar Dra. Maysa Kelly, Coordenadora de Imunização e Mobilização Social na Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS