Notícias

#Agricultura | 12 DE JANEIRO DE 2018

Sementes do programa hora de plantar começa a ser distribuída na próxima segunda-feira

A entrega irá acontecer no Centro Administrativo no Centro

Cerca de 10 toneladas de milho, 1 tonelada de feijão e 250 quilos de sorgo serão distribuídos (Foto: Assessoria de Imprensa)

Os agricultores irão começar a receber as sementes do programa hora de plantar a partir da próxima segunda-feira (15). A entrega irá acontecer no Centro Administrativo no Centro e os agricultores devem se dirigir munidos de documentos de identificação afim de receber a semente.

“Cerca de 10 toneladas de milho, 1 tonelada de feijão e 250 quilos de sorgo serão distribuídos para os agricultores de Caririaçu, quantidade insuficiente para atender a demanda, mais é o que foi disponibilizado para o município”, destaca Dorotéia Borges, coordenadora do posto de atendimento da EMATERCE em Caririaçu.

“É importante que o agricultor venha somente no dia respectivo a sua comunidade, para assim evitar tumulto e agilizar a entrega”, finaliza Dorotéia.

CALENDÁRIO

SEGUNDA-FEIRA DIA 15/01/2018 - SEDE
Sede, Sítios: Chocalho, Cedron, Coité, Barrado, Isidoro, Bom Jardim, Santa Clara, Portão, Barriguda, Pedroza, Caboclo, Flor, Poço de Paus, Anda Só, Laranjeira/Bico da Arara, Rua Nova, Mulungu, Mameluco, São Domingos, Candeia, Mondez, Peri Peri, Umburana, Bom Sucesso, Sussuarana, Cidade, Gravatá, Oitis e Riachão.

TERÇA-FEIRA DIA 16/01/2018 - DISTRITO DE VILA FEITOSA
Sítios: Riacho Seco (Meio, Cima e Baixo), Mont Serrat, Olho D’água Grande, Genipapeiro, Vila Santo Antônio, Lages, Verdejante, Coronzol, Taquari, Forquilha, Boa Vista, Arão, Santa Maria, Vila Feitosa, Taboleiro, Gois, Samanbaia.

QUARTA-FEIRA DIA 17/01/2018 - DISTRITO DE MIGUEL XAVIER(Valença)
Sítios: Vitorina, Cachoeirinha(Baixo e de Cima), Sitio Novo, Patos, Pintado, Barra da Laje, Poço, Xavier dos Britos, Catarina, Xavier dos Barnabés, Onça, Miguel Xavier(Valença), Maria Tereza, Pai João, Francisco, Bois, Constantino e Faustina.

QUINTA-FEIRA DIA 18/01/2018 - DISTRITO DE MIRAGEM
Sítios: São Paulo, Fortuna, Extrema, Serra da Lagoa, Miragem, Olho D’água da Miragem, Jardim, Bananeira e Monte.

SEXTA-FEIRA DIA 19/01/22018 - DISTRITO DE PRIMAVERA
Sítios: São Lourenço, Cacimbas, Serra Branca, Cruz, Caldeirão e Bom Jesus.

Execução do projeto

A distribuição de sementes e mudas é realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) junto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), objetivando o aumento de renda e garantia de segurança alimentar de inúmeros cearenses. As sementes são disponibilizadas para os produtores nos escritórios ou postos avançados da Ematerce. Enquanto isso, as mudas são entregues diretamente nas comunidades rurais dos municípios.

O Hora de Plantar é coordenado pela SDA, através da Coordenadoria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Codaf) e tem vários parceiros envolvidos, destacando-se a Ematerce, o Instituto Agropolos, Secretarias de Agricultura Municipais, Fetraece e seus sindicatos.

Assessoria de Impressa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 10 DE NOVEMBRO DE 2017

A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará teve início no dia 01

#Agricultura | 28 DE AGOSTO DE 2017

Começou na última quarta-feira (23) o cadastramento dos agricultores para o programa garantia safra 2017/2018. O cadastro é feito pela secretaria de desenvolvimento agrário e meio ambiente, sob a responsabilidade do secretário Júnior Sabino. VEJA A PROGRAMA& [...]

#Agricultura | 25 DE JULHO DE 2017

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal

#Agricultura | 20 DE JUNHO DE 2017

A DAP será emitida exclusivamente por procedimento eletrônico, utilizando-se de sistema informatizado desenvolvido pela SAF

#Agricultura | 02 DE JUNHO DE 2017

O encontro aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS