NOTÍCIAS

04-JAN-2018

Benefício do Cartão Mais Infância começa a ser pago hoje em Caririaçu

O pagamento irá até a próxima terça-feira(09), conforme calendário estabelecido pelo banco

#AssistênciaSocial 04 DE JANEIRO DE 2018

O lançamento do benefício no município aconteceu no último dia (19) no auditório da secretaria municipal de educação (Foto: Assessoria de Imprensa)

192 famílias caririaçuense que estão inclusas no programa já irão receber seu benefício a partir de hoje(04). Pôr o banco responsável pelo repasse não ter ainda confeccionado os cartões magnéticos, as famílias irão receber indo até o atendimento na agencia do Banco do Brasil, e munidos de documentos de identidade, sacar o seu benefício.

O pagamento irá até a próxima terça-feira(09), conforme calendário estabelecido pelo banco, para assim evitar superlotação na agencia. A lista com os nomes e datas para saque está disponível na secretaria de assistência social.

As famílias foram selecionadas pelo índice de vulnerabilidade do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, com renda per capita de até R$ 85,00, desconsiderando da renda valores recebidos do Programa Bolsa família e do Benefício de Superação da Extrema Pobreza, com crianças de zero a cinco anos e onze meses.

O anuncio foi feito pela secretária de assistência social, trabalho e cidadania e primeira dama Zélia Feitosa durante a manhã desta quinta-feira(04), no centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho na referida secretaria. As famílias participaram e interagiram fazendo perguntas e tirando dúvidas quanto ao programa.

O lançamento do benefício no município aconteceu no último dia (19) no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a presença de muitos dos beneficiados. Foi feita a entrega simbólica do cartão para duas famílias e servido lanche para todos os presentes no evento, que teve a presença do prefeito Edmilson Leite, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania Zélia Feitosa e outros secretários da administração, vereadores e demais autoridades.

As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) dos municípios participantes. O auxílio financeiro deve ser repassado à família através de instituição bancaria contratada, sendo o benefício sacado por meio de cartão magnético, com a devida identificação do Programa e do responsável familiar, com o respectivo Número de Identificação Social (NIS).

As famílias beneficiadas com auxílio financeiro do Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil deverão cumprir algumas ações ligadas a assistência social e saúde. Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços socioassistenciais oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.

A regulamentação ainda ressalta que "a concessão de auxílio financeiro no âmbito do Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil é de caráter temporário, não gerando direito adquirido, devendo a definição de seus beneficiários levar em consideração banco de dados do Cadastro Único (CadÚnico), atualizado no sistema nos últimos vinte e quatro meses".

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

BENEFICIARIOS VALE GAS SOCIAL

LISTA DOS BENEFICIÁRIOS - CARIRIAÇU PROJETO: CONCESSÃO DE VALE GÁS REFERE [...]

#AssistênciaSocial Há 43 dia(s)

CMDCA participa de Seminário Estadual: Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e Conselho de Direito

Em 27 de fevereiro de 2024, aconteceu na Universidade do Parlamento - Fortaleza Ceará. O [...]

#Desenvolvimento Há 43 dia(s)

Caririaçu participa do Seminário Estadual do PAA Leite

Em 28 de fevereiro Caririaçu participou do Seminário Estadual do PAA Leite, participaram [...]

#Esporte Há 43 dia(s)

Bolsa Esporte 2024!

O Departamento de Esportes e Juventude de Caririaçu INFORMA a todos os interessados que [...]

#Saúde Há 43 dia(s)

MUTIRÃO DE ENDOSCOPIAS EM CARIRIAÇU

A Prefeitura Municipal de Caririaçu, Administração Governando para o Povo, através da Se [...]

#AssistênciaSocial Há 56 dia(s)

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome.

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome. . O [...]

#Saúde Há 91 dia(s)

HOSPITAL E MATERNIDADE GERALDO LACERDA BOTELHO PASSA POR MELHORIAS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO!

Hospital e Maternidade Geraldo Lacerda Botelho, passa por melhorias de reformas e amplia [...]

#Prefeito Há 91 dia(s)

EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CARIRIAÇU!

A Prefeitura Municipal de Caririaçu , através do Conselho Municipal dos Direitos da Cria [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito