Notícias

#Saúde | 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Vacinação de cães e gatos segue, agora na base dos agentes de endemias

Rua Carlos Moirais, 232 - Centro (No 2º piso, do mesmo prédio onde funciona a base do DEMUTRAN).

Os agentes de endemias percorreram todas as comunidades nos quatro cantos do município vacinando contra raiva em cães e gatos (Foto: Assessoria de Imprensa)

A campanha se estendeu até na última sexta-feira (08) e vacinou centenas de animais em todo o município. Os agentes de endemias percorreram todas as comunidades nos quatro cantos do município vacinando contra raiva em cães e gatos.
A campanha promovida pela prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite, através da secretaria municipal de saúde, secretária Dra. Bruna Valeriano, com apoio do setor de endemias.
Agora os donos de cães e gatos que perderam o dia da vacinação, e por algum motivo não vacinou seu animal, ainda pode levá-lo para tomar a vacina. Os agentes estão de prontidão a receber e vacinar seu animal na base dos agentes. Rua Carlos Moirais, 232 - Centro (No 2º piso, do mesmo prédio onde funciona a base do DEMUTRAN).
O dia “D” da campanha desse ano aconteceu no sábado dia 11 de novembro, nas praças Padre Augusto no Centro, Padre Cícero no Pernambuquinho, Nossa Senhora de Fátima no Mestre Neco e praça do bairro Paraíso. A mobilização nesse sábado irá também abranger a escola Arara Azul no Bico da Arara e creche Padre Almeida na Palestina.
VEJA MAIS
A Vigilância Sanitária recomenda que, na hora da vacinação, os cães estejam com coleira e guia. Os gatos devem estar em caixas de transporte apropriadas. Os animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.
De acordo com as autoridades de saúde, sintomas como dor no local vacinado, febre e comportamento mais quieto podem ocorrer até 36 horas após a aplicação da dose.
Todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde. A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la. Mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.
Quem for mordido por um animal contaminado, deve lavar o local machucado com água e sabão e procurar a unidade de saúde mais próxima.
Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 07 DE DEZEMBRO DE 2017

As comemorações foi iniciada a partir das 09:00 horas da manhã na praça Padre Augusto

#Saúde | 05 DE DEZEMBRO DE 2017

A campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids

#Saúde | 17 DE NOVEMBRO DE 2017

Mês da campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata

#Saúde | 16 DE NOVEMBRO DE 2017

O evento deve começar por volta das 09:00 horas na praça Padre Augusto no centro da cidade

#Saúde | 13 DE NOVEMBRO DE 2017

A campanha se estende até o dia 12 de dezembro e visa imunizar o número máximo de animais de todo o município

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS