Notícias

Mais de 90 canos já estão disponíveis para manutenção e reparos na adutora emergencial

Tudo isso só foi possível, devido a boa relação entre Edmilson e o jovem político Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo

Data: 30 de outubro de 2017

A adutora emergencial passa por dificuldades devido a constantes vazamentos em sua tubulação, e a população tem enfrentado falta d’água (Foto: Assessorioa de Imprensa)

Durante o fim de semana, quase 100 canos chegaram a Caririaçu, graças aos esforços do prefeito Edmilson Leite em buscar resolver ou pelo menos amenizar os problemas enfrentados pela população da sede do município, no tocante ao abastecimento.

Tudo isso só foi possível, devido a boa relação entre Edmilson e o jovem político Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo. Guilherme por ter uma boa relação com os responsáveis pela COGERH - Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará e sabendo da problemática que Caririaçu enfrenta, tratou de entrar em contato imediatamente com o órgão na capital do estado.

A adutora emergencial passa por dificuldades devido a constantes vazamentos em sua tubulação, e a população tem enfrentado falta d'e1gua. 'c9 que toda vez que é detectado um vazamento, temos que desligar os motores para ser concertado o referido problema, o que acaba demorando para voltar ao normal, e devido os canos estarem já muito enferrujados, esses vazamentos se tornam muito constantes, é o que lembra Cícero Soares.

Os canos foram trazidos de Fortaleza por uma equipe coordenada pelo diretor do SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Cicero Soares. Levados paras estações e consequentemente serão usados na reposição, nos trechos mais críticos.

VALE LEMBRAR

Os serviços na adutora definitiva foram retomadas e estão em ritmo acelerado. Isso graças ao acordo firmado entre Ministério Públicos, FUNASA, empresa ganhadora da licitação e prefeitura municipal de Caririaçu. O município devolveu o valor de cerca de R$ 800.000,00, valor esse que havia sumido da conta onde ficam os recursos para a obra.

Ao assumir em janeiro, Edmilson com sua assessoria jurídica e setor financeiro, tratou de economizar e encontrar uma saída para o problema. Após uma reunião entre as entidades e empresa acima citado, ficou decidido: o município devolveria o valor e os serviços seriam retomados, o que aconteceu menos de um mês após o encontro.

A obra que deveria ter sido iniciada no mês de junho de 2014 e prazo de término para o final de 2015, foi abandonada pela ex-gestão, e é necessário continuar e concluir essa importantíssima obra para toda população de Caririaçu, vamos nos empenhar para cumprir nossas promessas e finalmente inaugurar a tão sonhada adutora definitiva, ressaltou Edmilson.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 

REDES SOCIAIS