Notícias

#AssistênciaSocial | 13 DE OUTUBRO DE 2017

Programa Criança Feliz é lançado em Caririaçu durante festa de comemoração pelo dia das crianças

O evento aconteceu no final da tarde/início da noite de ontem (12), na praça Padre Cícero, no Bairro Pernambuquinho

A praça esteve totalmente lotada até o final das apresentações já a noite(Foto: Assessoria de Imprensa)

A prefeitura municipal de Caririaçu, administração governando para o povo, prefeito Edmilson Leite, através da secretaria de assistência social, trabalho e cidadania, secretária Zélia Feitosa, realizou um importante momento de descontração e alegria com o lançamento do programa Criança Feliz, dentro das comemorações do dia das crianças.

O evento aconteceu no final da tarde/início da noite de ontem (12), na praça Padre Cícero, no Bairro Pernambuquinho e contou com a participação de autoridades como o Prefeito Edmilson Leite, Vereador Acácio Leite, secretários municipais e uma grande multidão.

Entre as apresentações para os baixinhos estavam o Palhaço Rapadura, turma da Galinha Pintadinha e Peppa Pig. A praça esteve totalmente lotada até o final das apresentações já a noite.

Programa Criança Feliz

É um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Para que serve o programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

Pois, muitas vezes, com o pai e a mãe tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual, tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias.

Quais são os objetivos

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.

Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 04 DE JANEIRO DE 2018

O pagamento irá até a próxima terça-feira(09), conforme calendário estabelecido pelo banco

#AssistênciaSocial | 27 DE DEZEMBRO DE 2017

O “Natal da Melhor Idade” começou por volta das 8:00hs com um café da manhã

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

O lançamento do benefício no município aconteceu durante a manhã de hoje (19)

#AssistênciaSocial | 30 DE NOVEMBRO DE 2017

A programação que acontece mensalmente começou por volta das 8:00hs

#AssistênciaSocial | 26 DE OUTUBRO DE 2017

Com todo apoio da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite o último evento havia ocorrido no dia 31 de agosto

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS