NOTÍCIAS

11-OUT-2017

Secretaria municipal de saúde entrega fardamentos e equipamentos para ACS’s em evento em Caririaçu

No evento comemorava-se também o dia do agente comunitário de saúde, bem como agentes de endemias

#Saúde 11 DE OUTUBRO DE 2017

O evento teve início por volta das 10:00 no centro de convenções Adalgiza Borges de Carvalho na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania (Foto: Assessoria de Imprensa)

Durante a manhã de hoje (11), a secretaria municipal de saúde entregou uniformes e equipamentos para os Agentes Comunitários de Saúde - ACS’s do município. No evento comemorava-se também o dia do agente comunitário de saúde, bem como agentes de endemias. Houve participação em massa das duas categorias.

O evento teve início por volta das 10:00 no centro de convenções Adalgiza Borges de Carvalho na secretaria de assistência social, trabalho e cidadania. Houve café da manhã, entrega de brindes e almoço.

Participaram do encontro das duas categorias o prefeito municipal Edmilson Leite, vice-prefeito Rosivan Leite, vereadores Acácio Leite e Marcos Araújo, secretárias municipais de saúde e assistência social, trabalho e cidadania, Dra. Bruna Valeriano e Zélia Feitosa, respectivamente e representantes das categorias acima citados.

Em sua fala, Edmilson agradeceu o empenho dos profissionais e ressaltou que eles é quem conhece a realidade da população, pois eles percorrem os bairros mais periféricos da cidade, bem como as comunidade de todo o município, e assim sabem as dificuldades de cada pessoa. "A saúde é um problema no qual devemos enfrentar com força, senão não conseguimos vencer, e com a junção dessas duas categorias, para comemorar não só o dia a eles dedicado, mais estamos juntos hoje para comemorar os avanços nessa área", completou.

Rosivan parabenizou os profissionais e garantiu que se depender dele não haverá divisões e sim união entre as duas categorias, e ressaltou o trabalho feito pela secretária de saúde Dra. Bruna, "ela tem se empenhado para melhorar a saúde do nosso Caririaçu, sem dúvida a saúde é um problema de ordem nacional, mais com seriedade estamos melhorando nossa saúde a cada dia.".

Bruna por sua vez, também parabenizou as duas categorias pela passagem do dia em homenagem a eles, "que fora no último dia 04 de outubro, e nessa manhã de festa estamos comemorando", agradeceu a presença de todos e agradeceu o empenho do prefeito municipal, pela saúde bem como aos agentes.

Zélia Feitosa estava contente com a boa participação e parabenizou todos os agentes. "Apesar das dívidas que encontramos em nosso município, Caririaçu tem avançado, não é hora de olhar para trás, e pensar no futuro agindo agora, no presente, os erros que ocorreu no passado, serve como escada para crescermos ainda mais, eu conheço o esforço do prefeito Edmilson", e brincou, "sou esposa dele, e vejo o empenho desse homem, tenho até dificuldade de viver a vida pessoal, ele respira gestão, toda hora está resolvendo as coisas para o nosso povo de Caririaçu", finalizou a secretária.

Além das alteridades acima citada, fizeram parte da mesa de honra a presidente da associação dos agentes de saúde e endemias Lúcia Feitosa, vice-presidente Francisco José e secretária Adriana Bezerra, agente de endemias Erasmo, representando a categoria, bem como o jovem Júnior Feitosa, representando os agentes de saúde.

Cada agente comunitário de saúde recebeu um kit com uma bata personalizada, uma camisa e um protetor solar e uma balança. Ao final foi distribuído brindes para os agentes.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

CMDCA participa de Seminário Estadual: Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e Conselho de Direito

Em 27 de fevereiro de 2024, aconteceu na Universidade do Parlamento - Fortaleza Ceará. O [...]

#Desenvolvimento Há 21 dia(s)

Caririaçu participa do Seminário Estadual do PAA Leite

Em 28 de fevereiro Caririaçu participou do Seminário Estadual do PAA Leite, participaram [...]

#Esporte Há 21 dia(s)

Bolsa Esporte 2024!

O Departamento de Esportes e Juventude de Caririaçu INFORMA a todos os interessados que [...]

#Saúde Há 21 dia(s)

MUTIRÃO DE ENDOSCOPIAS EM CARIRIAÇU

A Prefeitura Municipal de Caririaçu, Administração Governando para o Povo, através da Se [...]

#AssistênciaSocial Há 34 dia(s)

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome.

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome. . O [...]

#Saúde Há 69 dia(s)

HOSPITAL E MATERNIDADE GERALDO LACERDA BOTELHO PASSA POR MELHORIAS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO!

Hospital e Maternidade Geraldo Lacerda Botelho, passa por melhorias de reformas e amplia [...]

#Prefeito Há 69 dia(s)

EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CARIRIAÇU!

A Prefeitura Municipal de Caririaçu , através do Conselho Municipal dos Direitos da Cria [...]

#Prefeito Há 69 dia(s)

FORMATURA DA 9ª DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPO INTEGRAL DA EEF PAULO BARBOSA LEITE

Realizada em 16 de Janeiro de 2024 a Solenidade de formatura do 9.º ano da Escola de Ens [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito