Notícias

#Saúde | 29 DE SETEMBRO DE 2017

CAPS Caririaçu realiza caminhada para comemorar o setembro amarelo de prevenção ao suicídio

Durante todo o mês, foram ministradas palestras, tanto para os pacientes como para os profissionais do CAPS

10 de setembro é a data na qual é comemorada como o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio (Foto: Assessoria de Imprensa)

Com apoio da secretaria municipal saúde, secretária Dra. Bruna Valeriano e prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite, pacientes e funcionários, como psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais participaram na manhã de hoje de uma caminhada simbólica, em comemoração ao mês de setembro, tratado como setembro amarelo.

Durante todo o mês, foram ministradas palestras, tanto para os pacientes como para os profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Caririaçu.

10 de setembro é a data na qual é comemorada como o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe expressiva barreira para fala sobre o problema.

Durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área par aos sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) apontou que o Brasil é o 8º pais com maior taxa de suicídios no mundo. Cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano. A morte voluntária já e a segunda maior causa de óbito entre jovens de 15 a 29 anos. 32 brasileiros se matam por dia.

O estudo afirma ainda que a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo. E mais, para cada suicídio bem-sucedido, há pelo menos 20 tentativas fracassadas.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

A equipe foi dividida em três, e cada uma ficou em um ponto estratégico

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

#Saúde | 26 DE JANEIRO DE 2018

São vários procedimentos realizados por conta da prefeitura de Caririaçu

#Saúde | 26 DE JANEIRO DE 2018

Atualmente os moradores daquele bairro são atendidos do PSF do bairro Bico da Arara

#Saúde | 23 DE JANEIRO DE 2018

O evento que foi realizado na praça Padre Cícero teve início às 08:00hs

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS