Notícias

Curso básico de enfrentamento da epidemia da Aids na população LGBT é aplicado para profissionais da saúde de Caririaçu

O treinamento de 40 horas, está sendo feito pelo Dr. Mauricio Lopes, que é infectologista, professor da UFC

E profissionais lotados no Nasf e Caps de Caririaçu estão participando (Foto: Assessoria de Imprensa)

Durante toda essa semana está sendo aplicado um curso básico, destinado a profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde, visando contribuir para o fortalecimento das ações de vigilância e enfrentamento da epidemia de HIV/Aids, por meio da melhoria do atendimento dessa população.

O treinamento de 40 horas, está sendo feito pelo Dr. Mauricio Lopes, que é infectologista, professor da UFC e destinado a assistentes sociais. E profissionais lotados no Nasf e Caps de Caririaçu estão participando. A cartilha com as informações foi confeccionada e distribuída aos profissionais da saúde de Caririaçu, através da escola de saúde pública do Ceará e o curso acontece no auditório da microrregional de Crato.

Além de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), o curso destina-se a sensibilizar os profissionais de saúde para o enfrentamento da epidemia da Aids em mulheres em situação de vulnerabilidade.

O curso nasceu da necessidade de ampliar o cuidado às pessoas vivendo com HIV/Aids e de desenvolver práticas de saúde transformadoras, reflexivas, propositivas e articuladas com a sociedade, para o enfrentamento do cenário da Aids.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 

REDES SOCIAIS