Notícias

Doenças raras: Secretaria de saúde promove palestra sobre o assunto

Data: 31 de julho de 2017

Enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e médicos, estiveram no evento (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Secretaria Municipal de Saúde, secretária Dra. Bruna Valeriano, promoveu na manhã de hoje, (31), palestra sobre doenças raras. Muitos profissionais das mais diversas áreas da saúde do município estiveram participando do evento, que fora realizado no auditório da secretaria já citada.

O que são:

Doenças raras são aquelas que afetam relativamente poucas pessoas em todo o mundo e que possuem pouco conhecimento científico. São mais difíceis de serem tratadas e é também difícil encontrar informação sobre elas. São doenças que ainda precisam ser muito estudadas e muitas delas não têm cura.

Alguns exemplos de doenças raras são:

·Progeria: Uma doença em que a pessoa começa a envelhecer com muita rapidez;

·Porfíria: Causa cor arroxeadas na urina e nos dentes quando está atacada.

·Doença de Wilson: Doença genética que gera dificuldade em digerir o cobre dos alimentos;

É muito comum que pessoas que sofram com alguma doença rara desenvolva também uma depressão, por não encontrar apoio e não encontrar uma solução para o seu problema. Caririaçu deu um passo adiante e juntou vários profissionais da saúde para debater o assunto.

Enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e médicos, estiveram no evento, adquirindo mais conhecimento sobre o assunto. A palestra foi ministrada por Marcelo Teixeira e Sarah Câmara, que tem suas atividades incentivadas pelo instituto Biomarin

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS